level

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

o que e do melhor

Do melhor é mais uma opção para você poder promover o seu blog ou site,veja então:

O que é o DoMelhor?
DoMelhor apresenta uma selecção de notícias e artigos de várias categorias de interesse. Possui um sistema editorial não-hierárquico: os textos são submetidos para análise e ao invés da aprovação vir de um editor, é feita pelos próprios leitores que votam nas matérias que merecem vir para esta primeira página

É um website de actualização permanente que apresenta uma selecção de notícias, artigos e outros conteúdos digitais publicados na Internet. O serviço permite a qualquer leitor submeter uma matéria que acha interessante; após submissão, a matéria fica em fila de espera até que reúna os votos suficientes dos leitores para ser promovida à página principal.
2.
Porque me devo registar?

Só precisa registar-se se quiser comentar as entradas ou submeter as suas próprias escolhas. Para eleger não é necessário registo (existe um sistema de controlo de abusos na votação).
3.
Como promover as matérias?

Seleccione a opção promover pendentes: surge uma lista com as notícias, ou matérias, não publicadas, ordenadas por ordem decrescente de envio (mais recentes primeiro). Deve então eleger as que considerar mais interessantes ou importantes. Uma vez atingido um determinado patamar de votos e "karma", uma matéria é promovida à primeira página.
4.
Só conta o número de votos?

Não, contam ainda o karma, se o voto é anónimo ou de membro (estes pesam mais), se foram reportados problemas, que contam como votos negativos... O algoritmo é algo complexo.
5.
Como submeter notícias?

Tem de se registar primeiro. É fácil e rápido, precisa apenas de um endereço válido de correio electrónico. Depois, seleccione enviar uma história. São três passos simples: introduzir o endereço da matéria que vai submeter, dar-lhe um título e uma curta apresentação. A notícia ficará na fila de espera. Deve votá-la!
6.
Que tipo de notícias e conteúdos devo submeter?

Do tipo que entender, dentro das categorias existentes. Estarão sujeitas ao escrutínio dos leitores, que as elegerão ou não para a primeira página. O objectivo principal é destacar notícias importantes, conteúdos relevantes e textos interessantes. Não filtramos as fontes. Entradas duplicadas, spam, off-topic, splogs, flooding ou com o único objectivo de autopromoção poderão ser apagadas pelos administradores.
7.
Como é isso dos votos e do karma?

Um voto anónimo vale 4 pontos, o voto de um membro depende do karma que ele tiver -- mas conta sempre mais que o anónimo. O karma base de um membro é de dez, mas é recalculado duas vezes por dia.
8.
Quem teve esta ideia?

Paulo Querido e Miguel Vitorino. Andavam à voltas com algo deste género quando tropeçaram no digg. Paulo Querido entrou em contacto com os responsáveis do digg no sentido de uma parceria para a língua portuguesa (reinventar a roda também não é com nenhum deles). Entretanto, em Espanha o programador Ricardo Galli, com a colaboração de Benjamí Villoslada e Guillem Cantallops, lançaram um sistema idêntico, o menéame. E disponibilizaram o código-fonte. Que depois foi vertido para português e adaptado para o DoMelhor.

fonte: http://domelhor.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge